top of page
  • Foto do escritorGretha Vianna♡

Sexo é só penetração?

Você já se questionou se sexo é somente penetração? Talvez você já tenha se perguntado se ainda é virgem caso não tenha ocorrido penetração. É comum que essas dúvidas surjam quando estamos iniciando a vida sexual, mas é importante saber que as relações sexuais e o prazer vão muito além da penetração.

No caso das mulheres, os principais estímulos se concentram nas zonas erógenas, áreas do corpo que quando estimuladas, levam a sensações de desejo e bem-estar. Assim, é possível experimentar prazer sem a necessidade da penetração.

Focar apenas na penetração como o ato principal no sexo pode impedir a estimulação e satisfação do próprio corpo, bem como do corpo do parceiro. É importante lembrar que a comunicação aberta com o parceiro é fundamental para que ambos possam explorar e descobrir novas formas de sentir prazer.

Entre os estímulos mais comuns para as mulheres, destaca-se o sexo oral e o toque na região do clitóris, porém, as sensações nas zonas erógenas variam de pessoa para pessoa. Por isso, é fundamental conhecer o próprio corpo e investigar diferentes formas de se ter prazer e descobrir quais são as que mais agradam.

É importante ressaltar que o orgasmo não depende da penetração e pode ser alcançado através da masturbação do clitóris ou do sexo oral.

O sexo oral pode ser uma ótima fórmula para desfrutar do outro com calma e descobrir novas formas de estimular o parceiro. O momento é prazeroso para ambos os gêneros e pode levar a satisfação máxima sem a necessidade da penetração.

Outra dica para aproveitar as relações sexuais é buscar por estímulos em todas as áreas do corpo. Concentrar-se em expandir as preliminares também faz toda a diferença ao alcançar o prazer e o orgasmo no ato. Experimente!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page